Páginas

25 agosto, 2010

SCBraga está ENORME...em Portugal e na Europa

O meu braguinha, está a transformar-se sustentadamente no meu bragão. Depois do histórico 2º lugar no nacional 2009/10, que nos fez (braguistas) sonhar com o titulo até à ultima jornada, o SC Braga voltou ontem a fazer história ao classificar-se pela primeira vez para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O dia de ontem não encheu  só de orgulho os milhares de adeptos do Braga mas  também todos os portugueses e portuguesas,com uma demonstração de classe em terras de "nuessos hermanos". O Braga está por mérito próprio na liga milionária, depois de eliminar na 3ª pré-eliminatória da liga dos campeões por 4-2 no conjunto das duas mãos, o Celtic de Glasgow (Escócia), clube com grande historial quer na liga europa (antiga taça UEFA), quer na liga dos campeões. Quis o sorteio que para o play-off de acesso à liga dos campeões, o meu Braga defrontasse outro clube com enormes tradições europeias, como é o caso do Sevilha, vencedor de duas edições da extinta Taça UEFA.
A verdade é que o Braga deu uma enorme demonstração de maturidade futebolistica, roçando a perfeição nas duas mãos frente ao Sevilha de orçamento 10 vezes superior (100 milhões) ao maior clube do Minho e actual vice-campeão nacional. As vitória em Braga por 1-0 e em Sanchez Pizjúan em Sevilha por 4-3 é apenas a confirmação da progressão europeia deste clube que em 2008/09 venceu a Taça Intertoto. Tenho de me render às evidencias, pois fui na altura, contra a contratação de Domingos Paciência, afirmando mesmo que deixaria de ir ao estádio e de ser sócio caso ele fosse treinador do Braga. No entanto, Domingos Paciência desmentiu-me por completo, e os recordes atrás de recordes conseguidos pelo técnico bracarense, só revela a sua qualidade bem como a aposta ganha pelo Presidente António Salvador.
Ontem, mais de 2.000 adeptos deslocaram-se a Sevilha, numa clara demonstração de apoio ao clube.
Tal como o meu amigo João Estrada (melhor adepto que conheço do Braga) me  disse, numa mensagem  enviada minutos depois do inicio do jogo -" Não fui a Sevilha, porque prefiro ir a Madrid", também eu fiquei por cá (num cafezito em Gaia, mas vestido a rigor) a assistir ao grande espectáculo...com muita emoção, muito nervosismo e muitas lágrimas. Depois...depois...foi o S. João que voltou à cidade dos Arcebispos, o Aeroporto Sá Carneiro que se encheu para receber os "GVERREIROS DO MINHO"! Infelizmente, uns senhores que vestem farda, usam pistolas e um cassetete, lembraram-se de estragar a festa que estava a ser tão bonita...estes senhores precisam de mais formação, porque o clima era de festa, ninguém estava a partir nada, nem tão pouco a prejudicar ninguém. Não era sequer gente de claques, eram pessoas anónimas,  crianças e senhoras que viviam um momento único nas suas vidas. Parece-me que estas "BESTAS" de farda, apenas quiseram justificar a sua presença no Aeroporto. De resto tudo bem...que venha o Real Madrid de Mourinho, Cristiano Ronaldo e companhia, que venha o Barcelona de Messi, que venha o Manchester United ou o Arsenal, todos serão benvindos ao "Estádio das Paixões"!

1 comentário:

  1. O Braga está a surpreender tudo e todos mas ainda bem!!eheh apesar de eu ser do FCP!! O domingos está a fazer um bom trabalho tambem!!

    ResponderEliminar