Páginas

09 setembro, 2010

Justiça! onde andas tu? Futebol! onde te metes-te tu? A Opinião do Zé da Esquina!

Na sexta-feira passada assistimos a dois momentos únicos...num pais terceiro-mundista de nome "PORTUGAL"...
...não esqueçam, PORTUGAL porque este nome ficará nas melhores estórias que um dia se contarão por esse Universo....
De manhã...o tal caso mediático chamado "Casa Pia", grande cobertura televisiva, entradas triunfais de pedófilos e seus advogados no "Campus da Justiça" em Lisboa, afirmando categoricamente que iriam ser absolvidos! Afinal de tarde, as sentenças ditavam, 18 anos para "culpado confesso" e de mais ou menos 7 anos para os restantes arguidos! Mas o pior ainda estava para vir...mesmo depois da Juíza principal ter terminado a leitura das sentenças, ouvimos um certo advogado que não sabendo perder, proferiu palavras injuriosas ao colectivo e nada lhe aconteceu...dando de seguida uma conferencia de imprensa com o seu "pagador de honorários"...uma palhaçada, talvez a maior de 2010! Em Portugal ninguém vai preso afinal, ao contrário dos restantes países, em que quando julgados culpados, vão directo para a prisão! Mas é o pais que temos...com entrevistas e mais entrevistas a "gente" que foi considerada pela justiça "pedófila"! Uma vergonha! coitado de quem é pobre...que rouba uma peça de fruta no supermercado para comer e é preso...mas pronto é o "PORTUGAL" que temos...
À noite...mais um capitulo de outra novela, de nome "PORTUGAL"...a novela do futebol português! A única novela que tem como actores principais um seleccionador nacional, um presidente e um vice-presidente da FPF, um secretário de estado do desporto e ainda um senhor de nome horta (da dopagem). mais uma vergonha nacional...que para já, no final do 1º capitulo, viu uns cipriotas de uma ilhota virem ao berço da nação vergar de vergonha uma selecção nacional de futebol, a mesma que já foi vice-campeã da Europa, e que ainda recentemente esteve no 3º lugar do ranking da FIFA!
Tal como a justiça portuguesa, também o futebol português devia bater bem no fundo...e estarem por lá até acabarem os lobbies desta gentinha toda!

Zé da Esquina

1 comentário:

  1. só posso dizer que a justiça em Portugal não é justiça! é apenas dar emprego a um conjunto de pessoas a que chamamos juizes!! Sinceramente, não acredito na justiça portuguesa.
    e essa de sair a sentença (quando culpados irem pa cadeia cumprir pena) e em vez de irem presos, vão po cafe da esquina lanchar e depois para casa dormir porque tiveram um dia muito cansativo! (condenado)
    é isto o nosso portugal. e não é uma anedota!!

    ResponderEliminar