Páginas

13 agosto, 2010

Barcelona – 8º dia e última grande noite!

Barcelona acordou uma vez mais cinzenta e com a temperatura abaixo dos 25 graus! Será este um sinal que as férias estão a acabar? Mais do que um sinal, é uma certeza, pois o regresso a Portugal está já marcado para a tarde/noite de amanhã!
Com o tempo a ameaçar chuva, decidimos visitar o “Arco do Triunfo”, aproveitando igualmente para fazer um reconhecimento do trajecto a fazer amanhã, que nos levará até ao “Aeroporto de Girona”.
Afinal, vai ser fácil…sair do Hotel, apanhar na Diagonal (50 metros do hotel) o autobus nº7 até à “Gran Via – Napoli” e depois é só descer 1 quarteirão até à “Estacion Nord”, onde nos espera o autocarro que nos levará durante uma hora até ao aeroporto, voo marcado para as 20H45 (hora portuguesa). A manhã foi ainda aproveitada para fazer as últimas compras em Barcelona, e regressar ao Hard Rock Café de Barcelona.
Apesar do tempo cinzento, a tarde mostrou algumas abertas, aproveitadas, para uma última visita à praia, curiosamente a mesma que nos recebeu em Barcelona “Icara”, que consideramos a melhor e mais limpa das praias existentes na cidade. Por fim, e porque o tempo o permitiu apesar de uma ligeira chuva, fomos ver um dos melhores espectáculos fixos de Barcelona, a “Fonte Mágica de Montjuic”, um espectáculo de cor, luz, e som ao longo da Avenida, da fonte e das escadas de acesso ao Palácio Nacional de Montjuic. Um final apoteótico de umas grandes férias na capital da Catalunha…BARCELONA! Amanhã…será mais um dia, e a vida continua…

Sem comentários:

Enviar um comentário